Em um momento em que tanto se fala em economicidade, a Prefeitura de Jacareí encontrou uma alternativa para economizar cerca de R$ 40 mil por ano. A iniciativa é fruto da comissão de sustentabilidade da prefeitura que resolveu digitalizar os holerites (demonstrativos de pagamento).
A iniciativa sustentável, que teve início no mês de abril, vai gerar uma economia de R$40 mil por ano aos cofres públicos. Até então, administração imprimia, em média, 60 mil folhas por ano para a distribuição dos holerites físicos. Entre 2014 até maio de 2019, a Prefeitura gastou diretamente R$ 199.271,05.
A partir de Abril deste ano o custo direto caiu para zero, liberando aos cofres públicos aproximadamente R$ 40 mil por ano. O montante que será direcionado para outras atividades de interesse público.
A comissão de sustentabilidade da prefeitura discute e sugere a implementação de programas voltados para a proteção do meio ambiente, além de dar suporte para as secretarias municipais em ações relacionadas ao tema.
"É muito satisfatório ver na prática projetos sustentáveis sendo implementados no município, gerando benefícios para a administração, como a economia de recursos", disse o secretário adjunto de Governo e presidente da Comissão de Sustentabilidade, Wildson Mendes. De acordo com ele, são pequenas ações como essa que fazem a diferença na preservação do meio ambiente.