Prefeitura de Pinda entrega 241 títulos de regularização de imóveis para Vila São Benedito

Os títulos são de propriedade e de posse


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com o ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) realizou a entrega de 241 títulos da primeira fase de regularização fundiária da Vila São Benedito, no sábado (6). O evento foi realizado no campo do Colorado.

Os títulos são de propriedade e de posse, sendo 122 de interesse específico e 119 de interesse social. A iniciativa faz parte do Programa Meu Bairro é Legal.
O secretário Adjunto de Habitação, João Gontijo explicou que "no bairro ainda existem 337 imóveis que estão faltando algum documento". De acordo com ele, esses imóveis restantes devem ter a situação regularizada na segunda fase do projeto, prevista para ser concluída até o fim do ano. Todas as dúvidas podem ser resolvidas diretamente na Secretaria de Habitação, localizada no bairro do Bosque, ao lado do antigo DSM.

O prefeito Dr. Isael Domingues ressaltou o grande trabalho da Secretaria de Habitação, em regularização de imóveis, por meio do Programa Meu Bairro é Legal. "São mais de 50 anos de espera da população por esses títulos do bairro. O ato valoriza os imóveis e garante segurança jurídica. A equipe da Habitação e do ITESP, estão de parabéns pelo empenho nesta questão fundamental para o município".