Prefeitura de Pindamonhangaba realiza melhorias no Parque da Cidade

Entre as ações estão novo gramado na área do parquinho infantil e a instalação de novas lixeiras e mesas com bancos para piquenique


A Prefeitura de Pindamonhangaba está intensificando as ações de revitalização no Parque da Cidade. O espaço vem se firmando cada vez mais como o ponto de encontro para lazer e atividades físicas e por isso a atual gestão vem investindo com melhorias para acolher melhor a população e turistas que visitam o local.

Nesta semana, tiveram início as obras de melhoria no acesso à Pista de Pump Track, que liga a tradicional pista de caminhada até o espaço utilizado pelo público para bombear suas bikes. Com apoio da Subprefeitura do Distrito de Moreira César, foram implantadas as guias e sarjetas e posteriormente a via de ligação receberá um pavimento com raspas de asfalto, que irá melhorar a acessibilidade para os usuários do parque.

"Hoje este acesso está direto na terra e com as chuvas há formação de barro, dificultando a passagem do público, que reivindicou essa melhoria. Nossa intenção é sempre melhorar os espaços dentro parque e por isso queremos agradecer ao Subprefeito Nilson Luís e aos servidores da Subprefeitura por esse apoio", afirmou a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

Revitalização

Através da Secretaria de Meio Ambiente, diversas ações estão sendo realizadas como a implantação de um novo gramado na área do parquinho infantil e a instalação de novas lixeiras e mesas com bancos para piquenique.

"Essas lixeiras e mesas, que já vêm com banco acoplado, são produzidas através da madeira plástica, que utiliza plástico compensado e reciclado em sua produção, incentivando nossa comunidade para práticas de sustentabilidade", ressaltou Maria Eduarda.

Segundo a Secretária, outras melhorias já estão acontecendo neste espaço público como a reforma do coreto que recebeu a troca dos balaústres e a revitalização dos espaços no entorno do Café Literário, que também já está em fase de reforma do quiosque e da fonte de água, todo serviço realizado diretamente pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.