A Prefeitura de Taubaté segue com a implantação do sistema de informatização e em apenas 10 dias, durante o período de testes, já economizou 46.483 impressões de documentos oficiais, o que gerou uma economia de R$ 3.486,22.
A iniciativa faz parte do programa "Prefeitura sem papel", que está implantando um sistema de informatização em formato Saas, que será utilizado para o gerenciamento de documentos e processos digitais de todas as secretarias.
A empresa responsável pela implantação, vencedora da licitação, que vai prestar serviços por um período de 24 meses e poderá ser prorrogado.
Ao todo, durante esse período de testes, já foram gerados 5.278 documentos oficiais e a expectativa é que o novo sistema seja disponibilizado para a população, através do serviço de protocolo, a partir do próximo dia 22.
O programa "Prefeitura sem papel" tem como objetivo agilizar os atendimentos e os trâmites processuais de todas os departamentos da Prefeitura, bem como proporcionar mais transparência, comodidade e praticidade para os munícipes, além de auxiliar na economia de recursos humanos e financeiros, com a eliminação gradual da utilização de papel.