Programa Prefeitura sem papel economiza mais de 46 mil impressões em apenas 10 dias de testes em Taubaté

Empresa responsável pela implantação vai prestar serviços por um período de 24 meses e poderá ser prorrogado


A Prefeitura de Taubaté segue com a implantação do sistema de informatização e em apenas 10 dias, durante o período de testes, já economizou 46.483 impressões de documentos oficiais, o que gerou uma economia de R$ 3.486,22.

A iniciativa faz parte do programa "Prefeitura sem papel", que está implantando um sistema de informatização em formato Saas, que será utilizado para o gerenciamento de documentos e processos digitais de todas as secretarias.

A empresa responsável pela implantação, vencedora da licitação, que vai prestar serviços por um período de 24 meses e poderá ser prorrogado.

Ao todo, durante esse período de testes, já foram gerados 5.278 documentos oficiais e a expectativa é que o novo sistema seja disponibilizado para a população, através do serviço de protocolo, a partir do próximo dia 22.

O programa "Prefeitura sem papel" tem como objetivo agilizar os atendimentos e os trâmites processuais de todas os departamentos da Prefeitura, bem como proporcionar mais transparência, comodidade e praticidade para os munícipes, além de auxiliar na economia de recursos humanos e financeiros, com a eliminação gradual da utilização de papel.