Com cerca de 62% dos votos, o industrial Rafael Cervone foi eleito novo presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). Seu mandato terá início em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025.
Vencendo o candidato de oposição, José Ricardo Roriz Coelho, Cervone teve o apoio do atual presidente, Paulo Skaf. Em maio de 2014, Rafael chegou a assumir o cargo de presidente do CIESP em substituição a Paulo Skaf, que por exigência da legislação eleitoral se licenciou do cargo para concorrer as eleições ao governo do Estado de São Paulo.
A nova diretoria do Ciesp é composta também pelos empresários Josué Gomes da Silva, 1º vice-presidente, Vandemir FrancesconiJunior, 2º vice-presidente, e Luiz Alberto Soares Souza, 3º vice-presidente.
Para Cervone, é preciso pensar em uma indústria unida, forte e integrada, entre Fiesp e Ciesp. "Novas indústrias aparecem, novos empregos, novos tipos de indústria. Estamos no auge da manufatura avançada e da indústria 4.0 e uma das discussões é quais serão as vocações da capital e das distritais", avaliou, ao destacar a importância da indústria do interior.
Para Paulo Skaf, o expressivo percentual dos votos obtidos demonstra o apoio que a chapa liderada por Cervone obteve. "O empresário industrial está unido, preocupado com os seus negócios, com a geração de emprego, suas responsabilidades e investimentos", conclui.
O Presidente eleito CIESP e 1º vice -Presidente da FIESP, Rafael Cervone, deixa mensagem afirmando que essa é uma grande vitória da indústria, e agradece a todos que o apoiaram nesta caminhada.
"As nossas eleições de 5 de julho de 2021 passam a fazer parte dos marcos históricos do CIESP, entidade que amamos, com seus quase 100 anos de existência, lutas e vitórias pela indústria, por São Paulo, pelo Brasil. Por meio do voto livre e soberano, os nossos associados garantiram uma grande conquista para cada uma de suas empresas e a indústria paulista e brasileira. Por isso, não há derrotados" afirma.
Em outra parte da mensagem, o novo presidente do CIESP agradece a todos que o apoiaram e fazem parte desta caminhada. "Agradeço muito o apoio e a confiança na Chapa 2 que foi constituída por 78% de integrantes do Interior do Estado, com 52% de renovação, participação das 42 diretorias regionais e expressiva presença de jovens, mulheres, pequenos e médios empresários. Essa ampla representatividade e pluralismo significam que o "chão de fábrica" dirigirá nossa entidade.
[...] Também expresso minha imensa gratidão às pessoas integrantes da Chapa 2 e aos que lutaram ao meu lado para obter a vitória. Industriais de São Paulo, Capital, região Metropolitana e todo o meu querido Interior", completa.
"Agora, finda a campanha, é hora de, com muita união, força e foco total na causa da indústria, trabalharmos unidos por nossas empresas, nosso setor e o desenvolvimento econômico de São Paulo e do Brasil! Mas, especialmente, pelo bem e pelo desenvolvimento das pessoas, pessoas que fazem e sempre fizeram a diferença, pessoas e amigos como vocês, que permitiram que chegássemos até aqui, hoje", finaliza Rafael Cervone.
Confira a lista da nova diretoria eleita para a Regional de Taubaté, e a Diretoria eleita para a sede Estadual: