Resultado do processo seletivo para Recenseadores do IBGE pode ser consultado a partir desta quinta

Seleção envolveu a análise curricular dos candidatos


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publica nesta quinta-feira, dia 30, o resultado final do processo seletivo simplificado complementar para contratação temporária de 48.535 recenseadores do Censo 2022 no site https://www.ibge.gov.br/.

A função exige nível fundamental completo e a seleção envolveu a análise curricular dos candidatos. A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio do funcionário, unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. A carga horária mínima a ser cumprida é de 25 horas semanais.  O contrato tem previsão de até três meses.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei Federal 8.745/1993, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.  A coleta de dados nos domicílios brasileiros começa no dia 1º de agosto.