Sabesp, Cavex e PM firmam parceria solidária em Taubaté

Prefeitura do município também participa do projeto por meio do Fundo Social


A Sabesp firmou parcerias em Taubaté com o Comando da Aviação do Exército (Cavex), a Prefeitura, por meio do Fundo Social, e a Polícia Militar na missão de arrecadar o maior número possível de cobertores e de peças de roupas novas e/ou usadas em bom estado para a campanha Inverno Solidário. Na terça-feira (28), a partir das 9h, a Sabesp, por meio do programa de voluntariado, vai participar do mutirão de coleta de doações em diversos pontos da cidade. A ação social vai reunir militares do Cavex, servidores municipais, policiais militares e representantes de entidades engajadas.

Existem mais de 35 pontos de coleta espalhados pela cidade de Taubaté, além da sede da Sabesp, localizada no bairro Jabuticabeiras. Caixas identificadas com o selo da campanha e do Fundo Social estão nos estabelecimentos parceiros, prontas para receberem doações. Toda arrecadação de cobertores e peças de roupas será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Taubaté para ações junto a entidades sociais e moradores de rua.

Desafio - Ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio é o principal objetivo da Campanha Inverno Solidário, realizada pelo Fundo Social de São Paulo, com o apoio da Sabesp. Neste ano os voluntários e colaboradores da empresa assumiram o desafio de aumentar a meta de arrecadação de 2021, que foi de 60 mil cobertores e quase 200 mil peças, entre agasalhos, cachecóis e toucas. A meta é alcançar e ultrapassar 70 mil cobertores novos e 200 mil peças de roupas.