Santuário Nacional recebe Corrida Mãe Aparecida neste sábado

Distribuição dos kits aos participantes ocorre nesta sexta-feira (18)


A 6º edição da Corrida Mãe Aparecida está se aproximando. A atividade ocorre neste sábado (19), às 20h30, no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional. Antes da largada, os competidores participam de uma missa às 18h, que será seguida de um aquecimento, às 19h30. Diferente das tradicionais corridas de rua, o evento conta com uma benção aos participantes no começo da competição.

Antes disso, na sexta-feira (18), começa a entrega dos Kits aos inscritos, com itens personalizados à edição da Corrida deste ano. A distribuição dos materiais acontece na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, das 13h às 17h. O competidor pode fazer a retira do material até o dia da prova, das 10h às 18h no mesmo local. 

Cerca de 5 mil atletas, profissionais e amadores, participam da atividade. As categorias optadas pelos inscritos são a de caminhada participativa de 4 km, ou corrida competitiva de 4 km, ou 8 km. Mais detalhes sobre o percurso podem ser conferidos no site A12.com/corrida.

O Santuário Nacional acolhe, todos os anos, diversos participantes que se deslocam de vários locais do país para participar da Corrida Mãe Aparecida. A preparação dos competidores tem início bem antes do dia oficial. "O meu preparo hoje é diário, praticamente quatro ou cinco dias por semana, eu treino, faço corrida. Sempre corri com o objetivo de superar a mim mesmo. Eu não entro em prova para superar ninguém, eu sempre entro para fazer o meu melhor", conta um dos inscritos, Edimilton Santana, de 62 anos, de Botucatu (SP).

A edição deste ano conta com uma novidade, uma praça de alimentação será montada no Pátio das Palmeiras com food trucks. A iniciativa é para atender participantes e o público que estiver no local acompanhando a corrida.