Sebrae oferece programa de capacitação voltado para mulheres empreendedoras

O curso em parceria com a prefeitura de Pindamonhangaba, tem início dia 15 de junho


O Sebrae Delas é um movimento voltado ao apoio e fortalecimento do empreendedorismo feminino, e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, será realizada uma capacitação para mulheres  empreendedoras formalizadas do município (com CNPJ).

O programa, integrado por meio do projeto Pinda Delas, terá inicio na próxima terça-feira (15). Os encontros do curso serão online e gratuitos, do dia 15 a 23 de junho, das 14h30 às 16h30. As interessadas devem fazer a inscrição pelo link.

Além das aulas previstas, as mulheres que finalizarem o programa poderão agendar uma mentoria individual, para trabalhar os temas abordados nas capacitações. Para garantir o certificado ao final do programa, a empreendedora deverá ter, no mínimo, 75% de presença nas aulas.

De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviço, Daniela Marcondes, o objetivo da implantação do Pinda Delas é o fortalecimento de uma rede empreendedora feminina local.

"A ideia é promover o empreendedorismo feminino e possibilitar o crescimento da rede de contatos, além de aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres", destaca a diretora.

Confira abaixo a programação completa:

15/06 - Inteligência Emocional

Abertura do Programa Sebrae Delas Palestra

16/06 - Inove nas Vendas

Nesse momento tão delicado, existe algo em comum para todas as empresárias: é preciso vender. Conheça as estratégias que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.

17/06 - Planejamento Trabalhista

Vamos conhecer os principais pontos da legislação trabalhista e também as medidas trabalhistas editadas pelo Governo para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia.

18/06 - Crédito certo para o seu negócio

Calcule sua real necessidade de capital e conheça as principais linhas de crédito para seu negócio.

21/06 - Proteja o Caixa de sua Empresa

Aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento.

22/06 - Negociação

Em um momento de incertezas, a negociação pode salvar a empresa e abrir caminho para novos negócios. Saiba como utilizar técnicas de negociação e tire proveito desse recurso para obter melhores resultados para sua empresa.

23/06 Encerramento do Programa Sebrae Delas

Palestra "Tríade do Networking - Relacionamento, Comunicação e Decisão", ministrada pela convidada Kátia Teixeira.