Creches de Pindamonhangaba abre inscrições para vagas em creches
A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para cadastro online para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Para preenchimento do cadastro serão necessários os seguintes documentos:
- certidão de nascimento da criança;
- RG e CPF mãe ou pai ou responsável legal;
- termo de guarda e responsabilidade (se houver);
- endereço completo;
- renda de todos que moram na residência;
- telefones e e-mail de contato (o mais usado).
A Secretaria de Educação ressalta que as vagas são para cadastro reserva, ou seja, os pais fazem a inscrição e aguardam a abertura de novas vagas.
O critério para classificação seguirá a seguinte ordem:
- pai ou mãe ou responsável legal, aquele/aquela que cuida da criança, que trabalha;
- jornada de trabalho (horas trabalhadas);
- renda per capita;
- criança com diagnóstico de deficiência (física, intelectual, TEA, síndromes e transtornos), comprovada por laudo médico com CID;
- família acompanhada pela assistência social (CRAS, CREAS);
- data de inscrição.
A Secretaria de Educação informou ainda que os trabalhadores autônomos devem apresentar uma declaração, com firma reconhecida no Cartório de Notas e duas testemunhas. A veracidade das informações apresentadas será de inteira responsabilidade dos representantes legais da criança.
Ao final da inscrição, será fornecido um protocolo de confirmação do cadastro e posteriormente, o diretor do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) convocará os responsáveis para análise documental.
O cadastro pode ser feito até setembro pelo site https://www.educapinda.net.br/. Acessando o site, o interessado deverá clicar no link Inscrições/Classificação Creches.
A diretora Pedagógica da Prefeitura, Elaine Prolungatti, disse que as famílias devem ficar atentas, pois a Secretaria de Educação já iniciou processo de chamada dos alunos.
"Os pais devem observar constantemente o e-mail informado no ato da inscrição, bem como ficar em atenção com os telefones cadastrados para receber notificação", destacou.