Secretária de Saúde de Pinda é exonerada do cargo; prefeito Isael Domingues explica saída em vídeo
Valéria Santos, que já foi exonerada do Estado, é suspeita de participar de esquema que beneficiava pacientes indicados por ex-parlamentar de Taubaté para realização de exames e consultas pelo SUS.
O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PR) fez um vídeo explicando o motivo da exoneração da então secretária de Saúde, Valéria Santos.
Valéria é acusada pelo Ministério Público de participar de esquema que beneficiava pacientes indicados pelo ex-parlamentar, Bilili De Angelis (PSDB), de Taubaté, para realização de exames e consultas pelo SUS.
Ela foi exonerada de um cargo que acumulava na Diretoria Regional de Saúde (DRS) do Estado de São Paulo. Hoje ela também foi exonerada da Secretaria de Saúde de Pinda.
"Minha decisão hoje é pautada em uma lei municipal (lei da ficha limpa). Eu tenho que fazer isso. Não que acho que ela tenha culpa ou não tenha culpa, mesmo porque ela não foi julgada judicialmente. A Valéria dos Santos fez um trabalho brilhante em nossa cidade. Eu quero agradecer a estada dela em Pindamonhangaba e a evolução que a nossa cidade teve", disse o prefeito Isael.
No vídeo, o prefeito fala dos inúmeros trabalhos realizado pela ex-secretária (Confira o vídeo abaixo na íntegra).
Exoneração no Estado
No Estado, Valéria Santos ocupava o cargo de auxiliar de serviços gerais, da área administrativa. O despacho da exoneração foi feito do gabinete do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.
A defesa de Valéria informou que está recorrendo da decisão administrativa.