Secretário de Cultura de Pindamonhangaba participa de audiência pública para discutir orçamento estadual

Alcemir Palma esteve presente em audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP


O secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, esteve presente na Audiência Pública para discutir o orçamento estadual promovido pela Comissão de Finanças e Orçamento da ALESP - Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, ocorrida na Câmara Municipal de Taubaté.

Na audiência, solicitou mais recurso para a Secretaria de Cultura e Economia do estado de São Paulo que se encontra em 0.39% do orçamento estadual, solicitando: Efetivação do Fundo Estadual de Cultura, ampliação do PROAC vale para as 39 cidades da região, instalação de Fábrica de Cultura no Vale do Paraíba, já que a maioria fica na capital.

O secretário também solicitou maior recurso para a EFCJ com Plano de Segurança e compra de equipamentos para que tenhamos os trens ativados. Por fim tratou da implantação do Fundo Estadual de Melhorias dos Municípios Turísticos.

"A Assembléia Legislativa faz o seu papel, que é de ouvir os atores aqui da região do Vale do Paraíba, vereadores, secretários, sociedade civil, para contribuir com propostas e sugestões para o orçamento 2023. Como secretário de Cultura e Turismo levantei demandas gerais mais que vão atingir o município de Pindamonhangaba, contribuindo ainda mais para ações e projetos para região e para o município" disse o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.