Secretário de Segurança esclarece sobre atraso na volta da Atividade Delegada

Impasse processual impedia assinatura de convênio entre estado e município para a volta dos policiais militares às ruas de Pindamonhangaba


SodárioSodário (Foto : Luiz Aquino)Para auxiliar com eficácia no combate aos índices de criminalidade em Pindamonhangaba, o prefeito Isael Domingues (PR) promoveu uma reestruturação no governo municipal, criando a Secretaria de Segurança e Bem Estar do Cidadão. A pasta tem à frente o coronel reformado José Sodário Viana. 

Entre as prioridades da secretaria, Sodário destaca a implantação do Centro de Operações Integradas (COI), Na última semana, a municipalidade deu iniciou construção do COI que fará o monitoramento por câmeras de vários pontos da cidade. A unidade estará sediada na praça Dr. Emílio Ribas, antigo prédio da sede da Secretaria de Educação.



Atividade Delegada - Outra questão que envolve segurança pública e vem sendo alvo de debates é a urgente necessidade de reativação da Atividade Delegada no município. Enquanto Taubaté tem cerca de 230 policiais militares nas ruas além do seu efetivo normal, Pindamonhangaba não tem nenhum. O motivo disso seria um impasse que tornou inviável a assinatura de convênio entre estado e município.

“No final do ano passado, a prefeitura de Pinda foi surpreendida com o impedimento para assinar convênio, fazendo aditamento, tendo em vista uma situação processual que corria na justiça desde 2007.”, explicou o secretário.