Senac Pindamonhangaba sediará debates sobre inclusão e diversidade

Temas contemporâneos como o empoderamento feminino, cultura afro-brasileira e identidade e gênero estarão presentes


Imagem aérea das instalações do Senac, no bairro de Santana, em PindamonhangabaImagem aérea das instalações do Senac, no bairro de Santana, em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

O Senac Pindamonhangaba realizará a Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018. O evento será realizado de 22 a 26 de outubro e tem o objetivo de promover momentos de sensibilização e interação com a comunidade. Durante o evento, temas contemporâneos estarão presentes para um debate entre os participantes.

De acordo com o Senac, as atividades serão gratuitas e construirão, junto aos participantes, valores e atitudes favoráveis pautadas pela convivência com a diversidade e pelo respeito às diferenças. Exposições, intervenções artísticas, oficinas, palestras e roda de conversa serão algumas das atividades desenvolvidas para dialogar com a sociedade sobre questões como cultura afro-brasileira, empoderamento feminino e identidade e gênero.

Dois outros temas estarão em evidência: os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a deficiência intelectual.

Segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2015, divulgada pelo Ministério do Trabalho, menos de 1% das Pessoas com Deficiência (PCDs) encontra oportunidades de trabalho formal.  Desse número, uma quantidade ainda menor é de pessoas com deficiência intelectual, o que coloca em evidência a necessidade de discutir potências, desafios e equiparação de oportunidades no mundo do trabalho.

A Semana Senac da Inclusão e Diversidade 2018 é uma iniciativa do Senac São Paulo e conta com uma extensa programação em mais de 30 unidades da instituição na capital e no interior. Para se inscrever gratuitamente, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadainclusaoediversidade, e escolha a unidade Pindamonhangaba.

A Oficina de Libras terá vagas limitadas e requer inscrição feita pessoalmente no balcão de atendimento da unidade.