Sérgio Mamberti, 82, morre em São Paulo; ator colecionou trabalhos de sucesso

Ele estava intubado em um hospital da capital paulista.


Sérgio Mamberti, 82,  morreu na madrugada desta sexta-feira (3). Sérgio Mamberti, 82, morreu na madrugada desta sexta-feira (3). (Foto : Divulgação)

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. Ele estava internado  em um hospital da Prevent Sênior na cidade. 

De acordo com o filho do ator, Carlos Mamberti, o pai, que estava internado com infecção nos pulmões, precisou ser intubado. O ator teve falência múltipla de órgãos. 

Há quase dois meses, em julho, Mamberti chegou a ser internado, mas se recuperou e recebeu alta, após um período em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Carreira

Sérgio Mamberti fez uma carreira de sucesso na dramaturgia brasileira. Em um de seus trabalhos que mais ficou marcado está Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum. Na Globo, fez inúmeros trabalhos entre eles, interpretou o misterioso mordomo Eugênio, do clássico de Gilberto Braga, Vale Tudo, de 1988. 

O ator brilhou não só na televisão, mas no cinema e teatro. 

Sérgio Mamberti na pele de 'Eugênio', o misterioso mordomo de 'Vale Tudo'. Sérgio Mamberti na pele de 'Eugênio', o misterioso mordomo de 'Vale Tudo'. (Foto : Divulgação)

Biografia 

Em abril deste ano, Sérgio Mamberti publicou sua autobiografia, onde conta sobre sua vida profissional e pessoal. Ele foi casado com Viven Mahr. Da união, nasceram três filhos. Vivien morreu em 1980. 

Ainda em sua biografia, Mamberti falou sobre sua bissexualidade e revelou que teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que faleceu em 2019. 

Não há informações ainda sobre velório e enterro do ator.