Servidores públicos de Pindamonhangaba tem até dia 10 para aderir ao Programa de Desligamento Voluntário

Interessados devem fazer a solicitação via online


Os servidores públicos municipais de Pindamonhangaba interessados em aderir ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Prefeitura devem formalizar o pedido até dia 10 de abril. Até o momento, a prefeitura recebeu 225 solicitações, entre elas, 172 foram aceitas, sete indeferidas e 46 estão em processo de tramitação e análise.

A solicitação deve ocorrer até as 23 horas e 59 minutos do 10 de abril pela plataforma 1Doc, no campo "PDV". Conforme informações da prefeitura, é importante que os servidores não deixem para a última hora, pois problemas eletrônicos, como lentidão da internet, ou causas naturais, como queda de energia elétrica devido às chuvas e raios, podem prejudicar o processo.

Vale ressaltar que o servidor faz a solicitação do desligamento, porém a decisão cabe à Prefeitura, que analisa cada caso para autorizar ou vetar a saída. Aos servidores que forem atendidos pelo PDV será concedido incentivo financeiro de um vencimento normal por ano efetivo de exercício, não excedendo a 10 vencimentos. Eles também receberão cestas básicas proporcionais aos anos efetivos de exercício, não ultrapassando 10 unidades.

 

*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.