Sindicato informa que GM vai colocar 2,2 mil em férias coletivas

Até o momento, a empresa ainda não divulgou um posicionamento sobre a decisão


GMGM (Foto : Lucas Lacaz / AgoraVale)

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos divulgou nesta quarta-feira (1º) que a General Motors vai abrir um período de férias coletivas em sua fábrica de São José dos Campos. Os funcionários deverão entrar em recesso a partir de 13 de fevereiro, com retorno previsto 2 de março. 

Segundo a nota do sindicato, a medida vai atingir funcionários da produção dos veículos S10 e Trail Blazer, além dos setores Estamparia e Injetora. A entidade estima que cerca de 2.200 trabalhadores devem ser atingidos. A fábrica possui cerca de 5.000 funcionários na cidade.

Até o momento, a empresa ainda não divulgou um posicionamento sobre a decisão. A montadora também não informou o Sindicato sobre os motivos da medida. Por isso, a entidade já solicitou à GM o agendamento de uma reunião sobre o assunto.

O principal modelo produzido na fábrica é a caminhonete S10. Em 2016, foram fabricadas 52 mil unidades do veículo. Deste total, cerca de 30% são destinados à exportação para o México. Por outro lado, a GM importa do México os modelos Captiva e Tracker.
 


Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos