Sindicato Rural de Pindamonhangaba realiza reunião e discute prioridades para a zona rural

A reunião aconteceu na última quarta-feira (19)


Na última quarta-feira (19), foi realizada uma reunião no Sindicato Rural de Pindamonhangaba com o objetivo de discutir sobre as principais necessidades dos produtores rurais.

Para o prefeito Isael Domingues, é preciso uma integração com todos os setores para que a Administração possa prestar um bom trabalho.

"No setor rural, temos alguns programas do Governo do Estado que auxiliam, especialmente nas estradas rurais, ajudando no escoamento da produção local e estamos sempre em busca de novas parcerias nesse sentido", ressaltou.

Além do prefeito Isael Domingues, a reunião também contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto e do secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Ricardo Nicolas Imparato.

Durante a reunião, a Feira do Produtor Rural, que acontecerá no Parque da Cidade, foi um dos assuntos discutidos durante o encontro e alguns produtores se posicionaram de forma contrária ao local da feira, sugerindo que ela acontecesse na Praça Sete de Setembro ou em outro lugar mais central.

O secretário de Desenvolvimento, Roderley Miotto, destacou que as sugestões são bem-vindas. "A ideia da reunião é justamente acolher as sugestões dos produtores, no caso da Feira, essa será um piloto e depois podemos verificar a questão do local", salientou.

O secretário adjunto de Meio Ambiente destacou que as inscrições para a participação na Feira podem ser feitas até na próxima segunda-feira, dia 24, na Secretaria de Meio Ambiente.

Outras questões levantadas pelos produtores presentes foram:

- falta de área de escape na estrada do Ribeirão Grande,

- manutenção nas estradas rurais,

- questões de eletrificação rural,

- participação do produtor local para o fornecimento de alimentos para a Prefeitura (PNAE), entre outros.

O presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira, destacou a importância desses encontros para definir melhorias para a zona rural, e afirma que tem como objetivo sempre melhorias para o produtor rural.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

anuncio