Após receber benefícios: "Usou de má-fé", disse Dulce Rita, sobre atitude de vereadora de Caçapava, durante sessão na Câmara de São José dos Campos

Vereadora de São José dos Campos, Dulce Rita (PSDB), criticou Telma Vieira (PSD), de Caçapava, após receber benefícios que seriam para moradores do bairro Galo Branco, em São José dos Campos.


Dulce Rita (PSDB) critica  Telma Vieira (PSD): Dulce Rita (PSDB) critica Telma Vieira (PSD): (Foto : Divulgação)

Em tempos de redes sociais, uma publicação pode virar uma polêmica. Foi assim com a vereadora de Caçapava, Telma Vieira (PSD), conhecida por Telma Protetora. Ela fez um post sobre castração de animais. 

A parlamentar usou sua conta no Facebook para publicar um texto. Ela dizia se sentir esperançosa. 

"Minha amiga protetora me ajudou com duas senhas para castrar animais amparados por mim", disse a vereadora.

As senhas que a parlamentar se referiu eram destinadas aos moradores do bairro Galo Branco, Eugênio de Melo. 

Reação

A vereadora de São José dos Campos, Dulce Rita (PSDB) falou sobre o assunto durante sessão legislativa. 

"Uma moradora do Galo Branco usou de má-fé [...] fez inscrição de uma pessoa que não era de São José dos Campos, como a vereadora de Caçapava [Telma Vieira]. E a vereadora posta que usou a senha e que veio fazer a castração em São José dos Campos [...] é lamentável que ainda tenham pessoas que queiram levar vantagem em tudo. A vereadora de Caçapava, além de querer levar vantagem, não sabe nem levar vantagem, que ainda se entrega e compromete a moradora de São José. Lastimável o que aconteceu", disse a parlamentar.  

Castração

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou no dia 20 de julho que abriu inscrições para castração de animais no bairro Galo Branco. As cirurgias foram realizadas nos últimos dias 31 de julho e 1 de agosto. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, um dos critérios para realizar a inscrição seria prioritariamente residir no Galo Branco ou em bairros adjacentes. Outro município não estava dentro desse critério, que exigia também documentos como RG e CPF. 

Publicação da vereadora Telma Vieira (PSD) sobre as senhas recebidas. A publicação foi apagada das redes sociais.Publicação da vereadora Telma Vieira (PSD) sobre as senhas recebidas. A publicação foi apagada das redes sociais. (Foto : Divulgação)

Veja o vídeo da crítica da vereadora de São José dos Campos, Dulce Rita (PSDB), sobre o caso: 

Outro lado 

Procurada pelo AgoraVale, a vereadora Telma Vieira (PSD) disse que possui uma parceria com uma amiga que mora no bairro Galo Branco e que teriam, tanto ela quanto a amiga, uma grande quantidade de animais resgatados por ambas. 

"Encontrei um lar temporário pra Nina [animal resgatado] em Caçapava. Se tornaria lar definitivo após castração. A outra resgatei numa rodovia, com a coluna quebrada, onde me custou R$ 1.700. Com a ajuda das pessoas, consegui operar e o veterinário liberou para castração. Quando soube da castração do Galo Branco, pedi ajuda para uma amiga e ela me ajudou. Sinceramente, nós pensamos em duas cadelas carentes, que nunca mais vão sofrer dor de parto e de abandono, porque arrumamos lares para elas. Ainda não temos castração gratuita em Caçapava. A luta é grande criando políticas públicas voltadas aos animais", disse Telma. 

A parlamentar disse também que não se arrepende do que fez por ter dado o auxílio para esses animais.

"Eu não me arrependo do que fiz, porque Deus sabe da minha índole e do meu caráter", concluiu. 

Caçapava 

O último cadastro feito pela Prefeitura de Caçapava para castração de animais foi no dia 29 de abril deste ano. Foram ofertadas 200 vagas, sendo um animal (cão ou gato) por domicílio. CLIQUE AQUI para ler a matéria disponível no site oficial da Prefeitura.