Sucesso dentro e fora do cinema: Gucci é eleita pela quarta vez consecutiva marca mais desejada

Por mais um trimestre, grife liderou ranking da plataforma Lyst, que reúne marcas mais desejadas e produtos do momento


A plataforma responsável por listar e servir como motor de busca para os produtos de moda do momento, Lyst, divulga trimestralmente o ranking de marcas mais desejadas no mundo, e no Lyst Index Q2 2021, referente aos meses de abril a junho de 2021, a queridinha Gucci ficou em primeiro lugar mais uma vez - pelo quarto trimestre consecutivo. 

Outras marcas bem conhecidas e objetos de desejo que também apareceram nessa lista foram: Dior, Prada, Louis Vuitton, Balenciaga, Bottega Veneta, Saint Laurent, Versace, Givenchy e Jacquemus, que ficou bem famosa pelo tamanho (e, principalmente, preço) de sua linha de bolsas. 

Os rankings feitos em meados de 2021 para o segmento da moda apontam para um cenário diferente do vivido em 2020: em 2021, houve uma mudança nos desejos de consumo, impulsionada pelos efeitos da vacinação e pelo fim de alguns bloqueios em diferentes regiões.  

O primeiro Lyst Index de 2021 já mostrava um grande interesse do público por produtos que pudessem ser usados fora de casa, em momentos de lazer e, especialmente, em viagens - cenário bem diferente do vivido no segundo trimestre de 2020, período em que as compras de peças para exercícios físicos e loungewear (roupas para ficar em casa, mas com muito estilo) aumentaram exponencialmente. E, se você não quer ficar só na vontade das marcas mais desejadas do momento, pode visitar os sites dessas grifes, as lojas físicas ou um outlet de luxo. 

Engana-se quem pensa que as polêmicas nos bastidores sobre a licença de direitos e os próprios escândalos da família Gucci, ilustrados no filme estrelado por Lady Gaga, "House of Gucci", foram responsáveis pelo feito da marca. A fama e o sucesso da Gucci já vêm se consolidando desde abril de 2020. 

Há um destaque cada vez maior por suas ações e coleções como "Aria", uma linha que inclui uma espécie de "colaboração não oficial" com outra marca bem desejada, a Balenciaga, além de suas campanhas com celebridades como James Corden. Além disso, a marca está apostando em novos produtos na linha de utensílios domésticos, a Gucci Décor.

Dados externos analisados pela Lyst para montar o ranking ajudaram a impulsionar o sucesso de outras marcas como Louis Vuitton e Dior, que estrelaram com destaque o top 5. Já a Prada contou com o empurrão dos influencers para impulsionar a venda de seus produtos. 

A Nike, que já chegou no topo da lista de marcas mais desejadas e influentes, está posicionada em segundo lugar, o que consolida sua influência no mercado.