Taubaté apresenta projeto da Arena Multiuso

Projeto terá financiamento de iniciativa privada e de responsabilidade da construtora WTorre


A Prefeitura de Taubaté e as empresas de engenharia WTorre S/A e Bravo apresentam na manhã desta quinta-feira, dia 8 de março, o projeto da Arena Taubaté para investidores em potencial. A apresentação aconteceu no Tangaroa Hall.

A construção da arena deve ocorrer sem o emprego de recursos públicos, com 100% de financiamento da iniciativa privada. A arena multiuso vai permitir o atendimento de até 5.000 espectadores em dias de jogos e um público estimado em 8.000 espectadores em ocasiões de entretenimento, como shows.  A previsão de entrega do empreendimento é de 18 a 20 meses após o início das obras. A localização da arena será em ponto estratégico no entroncamento entre a Via Dutra e a Carvalho Pinto, perto do Via Vale Garden Shopping.

O projeto da arena é inspirado no Staples Center, ginásio esportivo localizado em Los Angeles nos Estados Unidos. Desde sua inauguração, em 1999, o espaço de esportes e entretenimento modificou toda a estrutura da região no seu entorno.

O início da obra acontecerá assim que a empresa captar 70% do total da obra, cerca de R$ 32 milhões. A ideia é fazer com que a Arena Taubaté se transforme em um espaço de referência para o Vale do Paraíba, região com potencial econômico e população superior a 2,4 milhões de habitantes. Além de sediar grandes eventos, a arena será a “casa” do esporte de alto rendimento da cidade. Periodicamente, escolas e clubes poderão usar a infraestrutura profissional para suas atividades esportivas.