Taubaté inicia período de acompanhamento do Bolsa Família 2017
As pastas das famílias vinculadas às unidades de saúde do município foram entregues esta semana aos enfermeiros do DAB (Departamento de Atenção Básica)
O governo federal aumentou o número de beneficiários do Bolsa Família e a meta percentual de acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde de Taubaté para a primeira vigência do programa de 2017, que termina em 30 de junho.
As pastas das famílias vinculadas às unidades de saúde do município foram entregues esta semana aos enfermeiros do DAB (Departamento de Atenção Básica).
Na segunda vigência do programa no ano passado, a relação era de 4.733 famílias e meta de 68,32% de acompanhamento.
Taubaté superou esta meta e atingiu 68,63%. Para o primeiro semestre de 2017 a relação passa a ser de 4.940 famílias e meta de 73% de acompanhamento.
As condicionalidades do Bolsa Família são compromissos assumidos pelas famílias e que devem ser cumpridos para que elas continuem a receber os benefícios do programa do governo federal.
Na área da saúde, as condições incluem o acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de sete anos, pré-natal das gestantes e acompanhamento das mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos.
O programa também estabelece compromissos nas áreas da Assistência Social e Educação.