Uma operação de fiscalização em bares e restaurantes foi realizada pela Prefeitura de Taubaté na última semana. No período de 24 a 26 de janeiro, foram vistoriados 27 estabelecimentos, o que resultou em 19 autuações. A ação foi coordenada pela Divisão de Fiscalização de Posturas órgão da Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar.
De acordo com a secretaria, a área de abrangência da fiscalização foi a região central: rua Quatro de Março, praça Doutor Barbosa de Oliveira, rua Claro Gomes, rua Jacundo Pastorelli, rua Humaitá, rua Expedicionário José Antonio Moreira, rua Armando Salles de Oliveira e praça Santa Terezinha.
As autuações foram emitidas por irregularidades na Inscrição Municipal e alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB/CLCB), falta de licença para uso de mesas e cadeiras no passeio público e falta de licença para música ao vivo e mecânica. Não foram encontradas irregularidades em oito dos estabelecimentos vistoriados.
Os valores das autuações variam de R$ 973,35 a 1.946,70, dependendo da irregularidade encontrada.