Taubaté recebe fórum Defesa Civil na área do Governo do Estado

Ação vai percorrer diversas regiões do Estado


Taubaté recebe no dia 18 de agosto, quinta-feira, o fórum "Defesa Civil na Área", evento realizado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Agemvale). O encontro acontece às 10h, no Taubaté Shopping e é necessária inscrição para participação.

Na ocasião, serão tratados diversos temas como, por exemplo, a importância e o fortalecimento das Defesas Civis municipais, desenvolvimento e continuidade dos trabalhos de prevenção, convênios de obras e serviços de emergências, ação de aparelhamento, instrumentos de identificação de riscos com propostas de inovação (Alerta SP), logística humanitária, prestação de contas, entre outros.

O evento contará com a presença do Coronel Henguel Ricardo Pereira (secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil), e são esperados autoridades, agentes e coordenadores representantes dos 39 municípios da Região Metropolitana do vale do Paraíba.

O programa Defesa Civil na Área percorrerá diversas regiões do Estado de São Paulo para aproximar a Defesa Civil do Estado dos municípios, levando capacitação e investimento, com o objetivo de preparar as cidades para atuarem nos desastres.

Interessados em participar do evento, devem se inscrever no link.