Taubaté recebe pela primeira vez presidente do Ciesp e a palestra Macrotendências Mundiais até 2040

Apresentação se baseia em estudo com mais de 300 bancos de dados Ciesp/Fiesp, traz alertas e aponta caminhos para os negócios


O presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Rafael Cervone, estará em Taubaté nesta sexta (22), para apresentar a palestra "Macrotendências Mundiais até 2040". A apresentação tem entrada gratuita, é destinada para lideranças empresariais e do poder público e trata das mudanças que vão impactar a indústria e o país nos próximos anos.

Esta é a primeira visita de Cervone a Taubaté desde que assumiu o posto de presidente no início do ano passado, representando cerca de oito mil indústrias paulistas. A ideia da palestra é despertar no público a consciência sobre as mudanças nos setores de energia, infraestrutura, qualificação, saúde, alimentos, infraestrutura, urbanização, perfil do consumidor, segurança e entretenimento e turismo.

"Vamos conversar um pouco sobre as mudanças que vão impactar a indústria e o país a longo prazo e, com isso, juntos vamos descobrir novas oportunidades de negócios", disse Cervone.

O presidente será recebido pelo diretor do Ciesp em Taubaté, Elder Alves Pereira Couto.

O que é o Ciesp?

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, que representa hoje 8 mil indústrias paulistas e possui 42 diretorias regionais espalhadas por todo o estado. A entidade tem 95 anos e sua sede fica na capital paulista junto às sedes da Fiesp, Senai-SP e Sesi-SP.

PALESTRA MACROTENDÊNCIAS MUNDIAIS ATÉ 2040

palestrante: Rafael Cervone, presidente do Ciesp (Centro da Indústrias do Estado de São Paulo)

quando: sexta, 22/9/2023

horário: 10h

onde: HITT (HUB de Inovação Tecnológica de Taubaté)
entrada gratuita

*Os senhores Cervone e Couto estarão disponíveis para entrevistas durante o evento