Técnico do campeão olímpico Isaquias Queiroz, realiza coletiva nesta segunda-feira em Pindamonhangaba
Conhecido como Lauro 'Pinda', o técnico vai falar sobre os treinos da seleção brasileira de canoagem e sobre a medalha de ouro vencida por Isaquias Queiroz
Na próxima segunda-feira (16), o técnico da equipe brasileira de canoagem, Lauro de Souza Junior, vai conceder uma entrevista coletiva, às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Conhecido como Lauro 'Pinda', por ser de Pindamonhangaba, o técnico vai falar sobre os treinos da seleção brasileira de canoagem e sobre a medalha de ouro na prova de C1 1000m, vencida por Isaquias Queiroz, na Olimpíada de Tóquio, dia 7 de agosto.
A coletiva contará com a presença do prefeito Isael Domingues e com o secretário de Esportes Everton Chinaqui, além de outros membros da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Pindamonhangaba.
Lauro, além de ser o responsável pela equipe, também mantém uma relação muito próxima de Isaquias e demais canoístas. O técnico encantou o Brasil ao aparecer, ao lado do vencedor após a prova, na zona mista (área reservada para entrevistas dos atletas com a imprensa), com uma camiseta contendo a frase: "Suso Morlán, o ouro é seu! Família Morlán". Uma homenagem ao ex-comandante da canoagem do Brasil, o cubano Jesús Morlán.
Na zona mista, Lauro Pinda comentou sobre a homenagem ao ex-comandante. "Eu tinha uma proximidade muito grande com ele, morava com ele, estava com ele em todos os momentos. No dia em que ele faleceu, a gente se reuniu e prometeu que seguiria remando, seguiria essa luta. Faltou o ouro no Rio, mas tínhamos isso muito claro, que buscaríamos o ouro aqui. Eu sempre tive isso na cabeça, a maior responsabilidade era não frustrá-lo", declarou.
Lauro Pinda também relatou a última conversa que teve com Isaquias Queiroz antes da prova que lhe rendeu o ouro. "Era uma preocupação constante com o tempo, principalmente com o vento. Mas deu tudo certo para o Isaquias, e para o Brasil".