O bairro Vila Ita, na região oeste de Jacareí passou a participar nesta semana do processo de regularização fundiária desenvolvido pela Fundação Pró-Lar. A primeira reunião com os moradores ocorreu na noite de quarta-feira (21). A Vila Ita existe desde 2000 e constituída por 190 lotes distribuídos numa área de 30 mil metros quadrados. O povoamento da vila começou em 2000.
"A intenção foi esclarecer como funciona o processo de regularização e a importância das famílias no desenvolvimento do processo", explica a presidente da Fundação Pró-Lar, Rosa de Fátima Rangel França.
Segundo a Pró-Lar, a expectativa é de que em oito meses sejam concluídos o cadastro social das famílias, o levantamento topográfico e o estudo ambiental da área. "Com a conclusão desses trabalhos, a documentação dos lotes já podem ser entregues em cartório para a emissão dos títulos de regularização fundiária".
Cidade Salvador - Na próxima quarta (28), a Fundação Pró-Lar se reúne com moradores das ruas Maria Ozório Nogueira, Joana D'Arc e Eurípedes Barsanulfo, no bairro Cidade Salvador para tratar da regularização fundiária do local, conhecido como "Área da Fonte". O cadastro social das famílias já foi concluído e o próximo passo é o estudo ambiental da área, as três ruas, e abriga 60 famílias.