Terapia combinada é tendência para redução de gordura localizada

Aparelhos unem vários procedimentos estéticos para a redução ou eliminação do excesso de tecido adiposo


A gordura localizada nada mais é do que um excesso de  tecido adiposo em algumas regiões do corpo, como nos flancos e nas coxas. Não acontece só com pessoas com sobrepeso ou obesas - a gordura localizada também pode  estar presente em pessoas magras. Para contornar essa situação, muitos recorrem a procedimentos estéticos isolados. O mercado de beleza, no entanto, possui outros métodos para combinar as terapias de emagrecimento.

É importante, no entanto, salientar que esses métodos não combatem o sobrepeso ou a obesidade. Apenas com um tratamento integrado, combinando mudanças no programa alimentar equilibrado e realização de exercícios, é possível perder peso de forma saudável. As terapias combinadas, como são chamadas, apenas resolvem uma questão pontual de acúmulo de gordura localizada em uma determinada região do corpo.

O excesso de tecido adiposo pode se dar por diferentes motivos. Normalmente decorre de má alimentação e falta de atividades físicas, mas também pode estar relacionado com o desequilíbrio hormonal, principalmente quando a  gordura localizada se encontra na região dos quadris e das coxas. Genética e até mesmo a má postura podem influenciar nesse estado. Para dar conta dessa demanda, surgiram as terapias combinadas.

Para atingir esse objetivo, é necessário o uso de um aparelho para combinar mais de um tratamento estético, como o heccus turbo. Esse tipo de equipamento oferece mais de um mecanismo de queima de gordura. Em clínicas de estética, é comum encontrar procedimentos como radiofrequência, drenagem linfática e  criolipólise. O que esse dispositivo faz é unir alguns desses e outros procedimentos para oferecer um resultado mais satisfatório ao paciente.

A eliminação de gordura localizada e a diminuição da celulite pode se dar, por exemplo, por meio da combinação de ultrassom de alta potência às correntes terapêuticas. Ambos contribuem para a introdução de princípios ativos para reduzir o tecido adiposo em determinadas regiões, caso os tratamentos sejam combinados. Também diminuem a flacidez muscular e ajudam na eliminação de líquidos.

Para obter resultados com a terapia combinada, o ideal são de oito a 10 sessões, mas a quantidade deve variar de acordo com cada indivíduo e suas necessidades. Os tratamentos combinados precisam ser avaliados e acompanhados por um profissional especializado, responsável por analisar a região na qual há um excesso de tecido adiposo. Também é imprescindível saber qual o perfil do paciente, para determinar o melhor procedimento. Em alguns casos, uma simples mudança de hábitos aliada a prática de exercícios pode ser o suficiente.