Trabalhador sofre acidente na Tenaris Confab, em Pindamonhangaba

O metalúrgico sofreu queimaduras de 2º grau


Ainda na noite dessa última sexta-feira (26), um trabalhador sofreu um acidente na linha de produção da Tenaris Confab, no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba. Elton Fagundes Dias (30), foi socorrido e está internado com queimaduras de 2º grau.

Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, o braço do funcionário teria enroscado e sido puxado por um rolo compressor, no setor de revestimento, chamado PPS. Ainda conforme o sindicato, anteriormente já foram feitas reclamações sobre as condições de trabalho nesse setor.

Em nota oficial divulgada para a imprensa, a Tenaris Confab declarou que "O funcionário Elton Fagundes Dias, de 30 anos, se acidentou na sexta-feira dia 26 de agosto, por volta das 19h. Elton recebeu pronto atendimento da equipe médica da TenarisConfab e atualmente está hospitalizado, recebendo todo o suporte da empresa. A linha em que Elton trabalhava é segura e as causas do acidente estão sendo investigadas".

Atualização, sábado (27), às 17h30: Elton foi encaminhado para o Hospital 10 de Julho. As queimaduras ocorreram nos dois braços até próximo ao cotovelo. Ele está consciente e seu quadro é estável.