Trabalhadores da GV do Brasil de Pindamonhangaba aprovam abono salarial

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, todos os funcionários irão receber o valor de R$ 800 já nessa sexta-feira


Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, na condução das negociaçõesPresidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, na condução das negociações (Foto : Divulgação / Sindmetp)Os trabalhadores da fábrica GV do Brasil aprovaram uma proposta de abono salarial nessa quinta-feira, dia 5. A empresa é do ramo siderúrgico voltado para a produção de aço destinado à construção civil e está instalada em Pindamonhangaba.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira - Sindmetp, todos os funcionários irão receber o valor de R$ 800 já nessa sexta-feira. O reajuste salarial também está garantido, segundo o sindicato.

Segundo o presidente da entidade, Herivelto Vela, a proposta foi apresentada após mobilização dos trabalhadores. "Foi realmente uma conquista. Houve muita negociação até chegar nessa proposta. A produção da fábrica está boa, tem até um projeto para 2020 de construção de uma área para aços especiais, e a união do trabalhador possibilitou esse resultado", disse.

A GV do Brasil pertence ao grupo empresarial mexicano Simec e emprega 450 trabalhadores na fábrica de Pindamonhangaba. A siderúrgica está localizada na Rodovia Ver. Abel Fabrício Dias, no bairro Água Preta.

O Jornalismo AgoraVale não conseguiu contato com a assessoria da empresa.