Tremembé vai aderir ao Programa de Capacitação de Professores

Ação acontece em parceria com o SESI


Nesta última segunda-feira (16), o Prefeito Clemente Lima Neto e a Secretária de Educação,Daniela Renó, estiveram reunidos com a coordenadora do SESI, Ana Paula Silva, para sinalizar a adesão de Tremembé no programa educacional que irá ajudar os municípios, professores e alunos a superar os desafios provocados pela pandemia da COVID-19.

Através de um programa emergencial de educação pós-pandemia, que tem como objetivo a transferência de metodologia educacional do SESI para a rede municipal de ensino com foco em melhorias e suporte do programa de reforço escolar para os alunos, a Prefeitura de Tremembé irá investir na capacitação dos professores da rede municipal.

"Em Tremembé nós vamos investir continuamente em educação. Esse é um compromisso desta administração e toda a equipe está empenhada em encontrar soluções que ajudem a comunidade escolar a melhorar o ensino das nossas crianças e jovens. Contar com uma parceria de peso como a do SESI é fundamental neste processo", explicou o prefeito Clemente durante a reunião.

A secretária Daniela Renó explica que o projeto "se destina a formação e treinamento dos professores de reforço escolar, que já temos na Rede de Ensino, com foco principalmente naqueles que atendem os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)".

Os resultados esperados coma parceria são: Redução na defasagem da aprendizagem das crianças da Rede Pública, melhoria no nível de proficiência dos alunos do Ensino Fundamental I, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e aprimoramento das aulas de reforço escolar, por meio de ações formativas e monitoramento que auxiliam no desenvolvimento do ensino personalizado.

A previsão é que as atividades de capacitação tenham início em julho, em período de recesso escolar dos alunos, preparando os professores para as aulas de reforço no segundo semestre.

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé.