Túmulo de João do Pulo em Pindamonhangaba recebe melhorias

Ação acontece por meio das secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos e de Cultura e Turismo


A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou melhorias no túmulo do João do Pulo - o maior esportista do município. O trabalho foi realizado pelo artista plástico e professor Felipe Callipo, que realizou reparos no busto, como fechamento das rachaduras, impermeabilização e pintura, além do polimento do mármore e recolocação das placas e identificação.

Para o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, "revitalizar o túmulo do João do Pulo é reconhecer, preservar e respeitar a sua história, tão importante e que deve permanecer viva. Os nossos jovens precisam conhecer e valorizar o único medalhista olímpico, até o momento, de nossa cidade, um vencedor em todos os sentidos, que com certeza sofreu preconceito".

A campanha para reconhecimento do verdadeiro campeão olímpico está sendo realizada pela Secretaria Mulher, Família e Direitos Humanos por um abaixo assinado. O objetivo é solicitar a reparação histórica ao atleta e ao Brasil da medalha de ouro nas Olimpíadas de Moscou, 1980. A assinatura do pedido pode ser feita pelo link.