Um empresário de 30 anos morreu afogado na praia Martins de Sá, em Caraguatatuba, na manhã deste sábado (21). Policiais militares foram acionados por conta de uma possível morte por afogamento. Ao chegarem, encontraram a equipe médica que já havia constatado que a vítima não resistiu.
De acordo com os bombeiros, a homem estava acompanhado de mais duas mulheres por volta 06h, na água quando começou a se afogar. Testemunhas que estavam com a vítima no momento do ocorrido foram à delegacia prestar depoimento. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Caraguatatuba, que investiga os fatos.
Mar recua com a maré baixa
Neste mesmo sábado (21), turistas e moradores de Caraguatatuba surpreenderam-se quando viram o recuo do mar na praia do Camaroeiro, local conhecido por ser reduto de pescadores na cidade. Era possível ver os barcos de pescadores atolados e uma faixa extensa sem água.
"Sempre venho na cidade nunca tinha visto uma coisa parecida", contou o Engenheiro Civil, Marlon de Oliveira, de São Paulo.
Segundo especialista, os ventos fortes, que em alguns pontos do litoral chegaram a 75 km/h, são resultado de um sistema de alta pressão no Atlântico Sul. Os ventos, vindos do Nordeste e soprando em paralelo à costa brasileira, empurram as águas para sudoeste. Junto a isso, a fase cheia da lua neste final de semana intensificou a maré baixa.