A Unilever PRO, marca de produtos de limpeza profissionais da Unilever, ultrapassou 100 mil estabelecimentos atendidos em seus três anos de atuação. Impulsionada pelo aumento e rigidez dos protocolos sanitários no combate à pandemia Covid-19, a marca vem ganhando destaque no segmento, mirando a liderança do mercado de limpeza profissional nos próximos anos, segundo Guilherme Machado, Gerente de Marketing.
Já nas primeiras semanas de março de 2020, quando a pandemia começava a se espalhar pelo mundo, as vendas de desinfetantes para as mãos aumentaram 470% segundo pesquisa realizada pela Nielsen. Dados recentes da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional) apontam que há mais de 5,3 mil empresas de distribuição comercializando produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar no País.
Com produtos que atendem de lavanderias e restaurantes a hospitais e hotéis, a Unilever PROabastece seus clientes via cadeia varejista. "Nós temos uma grande carteira de parceiros distribuidores autorizados por todo o país e estamos presentes nos principais atacados do Brasil. Além de disponibilizarmos a compra pelo site oficial, mediante cadastro simples por estabelecimentos comerciais que possuam CNPJ ou CPF de Profissional Liberal", explica Machado.
De acordo com Guilherme Machado, os números pré-pandemia já mostravam uma rota de crescimento, mas com o momento global de combate ao Coronavírus e os protocolos de segurança sanitária que foram reforçados, principalmente nos setores de serviços, o segmento estará em evidência por muitos anos ainda.
Programa Higienizado e Seguro
Criado no início da pandemia, o Programa Higienizado e Seguro, da Unilever PRO, que concede o selo da campanha aos estabelecimentos que adquirem o Kit de Higienização e Desinfecção seguindo o plano de boas práticas, sob os protocolos sanitários mais rigorosos, já chegou à marca de 20 mil certificados e selos emitidos. "Os selos mostram para os consumidores que aquele local se compromete em seguir o protocolo de recomendação e uso mantendo seu ambiente em perfeitas condições de desinfecção, inclusive com o cuidado de aplicar os produtos adequados neste processo de limpeza", comenta Machado.
Universidade do Restaurante
A Universidade do Restaurante, plataforma online que oferece cursos gratuitos, foi desenvolvida para inspirar e transformar o setor de food service com informações que vão desde como abrir estabelecimentos gastronômicos, até como melhorar a gestão desse tipo de negócio. As aulas online são ministradas por instituições renomadas do setor, como SENAI, SENAC, Abrasel, Bureau Veritas e Le Cordon Bleu.
Liderança em lavanderias
Em menos de três anos a Unilever PRO alcançou a liderança de mercado entre as lavanderias comerciais, com seu portfólio composto por OMO e Comfort Lavanderia 10L e potencializa esse posicionamento com seu lançamento mais recente, a linha Perfect White, voltada ao tratamento de tecidos brancos, que, segundo Guilherme Machado, é uma das grandes apostas do semestre.
"Unilever PRO trouxe para o mercado profissional todo o poder e a tecnologia de marcas consagradas e amadas pelo consumidor final, como OMO, Comfort, CIF e Brilhante. A confiança na qualidade dos produtos, atrelada ao exponencial alcance da transformação digital acelerada pela pandemia nos permite subir a régua rapidamente", finaliza o executivo.