Vale do Paraíba oferece diversos pontos de arrecadação para Campanha do Agasalho 2023

Em todo o estado já são mais de 400 locais com as caixas oficiais para o recebimento de doações de cobertores e itens de inverno novos ou em bom estado


Os municípios de Redenção da Serra, Canas, Areias, Arapeí, Roseira, Potim, Cachoeira Paulista, Monteiro Lobato, Lagoinha, Igaratá e Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, aderiram à Campanha do Agasalho do Governo de São Paulo e possuem pontos de arrecadação para o recebimento de itens de inverno que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno. A entrega pode ser feita no Fundo Social dos municípios. Em todo o Estado já são mais de 400 locais com as caixas oficiais para o recebimento de doações.

No interior, o recebimento está sendo feito também pelas unidades de Poupatempo. Já na capital e Grande São Paulo, a entrega pode ser feita ainda no Poupatempo, em todas as estações de trens da CPTM e do Metrô, terminais de ônibus da EMTU e unidades da Sabesp. Os itens mais requisitados são agasalhos, meias, toucas e luvas. Peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para distribuição. A lista com os pontos oficiais de arrecadação está disponível no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br.

O Fundo Social de São Paulo também já iniciou a entrega de 125 mil cobertores para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas. Os cobertores foram adquiridos pelo Fussp e estão sendo distribuídos de acordo com dados do CadÚnico, cadastro nacional com informações sobre famílias de baixa renda existentes no país. A entrega vai até 21 de junho e está sendo feita semanalmente aos municípios pela fabricante Nacional Têxtil, localizada em Nova Odessa, na região de Campinas.

 

*com informações do Governo de SP.