Vendas do varejo na região têm alta de 5,6% em agosto, aponta FecomercioSP

Das nove atividades pesquisadas, apenas o setor de lojas de móveis e decoração sofreu queda nas vendas em agosto


O comércio varejista nas cidades que compõem a região de Taubaté obteve um faturamento de R$ 2,74 bilhões em agosto, de acordo com dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV). Isso representa alta de 5,6% se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado de janeiro a agosto, a elevação foi de 7% e, nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,9%.

A pesquisa é realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP). Os destaques foram os segmentos de outras atividades (7,1%) e supermercados (5,8%) que apontaram as maiores altas na mesma base comparativa. Somados, contribuíram com 3,6 pontos porcentuais para o resultado final.

Das nove atividades pesquisadas, apenas o setor de lojas de móveis e decoração sofreu queda nas vendas em agosto, com retração de 6,9%, mas o impacto foi praticamente nulo, -0,1 ponto porcentual.

Pertencem à Delegacia Regional Tributária Taubaté as seguintes cidades: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé, Ubatuba.