Vila São Benedito recebe 169 títulos de regularização de Pindamonhangaba

O tão esperado título de garantia legal do imóvel


A segunda fase de entrega dos títulos de regularização fundiária da Vila São Benedito foi realizada na terça-feira (8) pela Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Habitação e do Programa Meu Bairro é Legal, na quadra do campo do Colorado. Com uma parceria do Governo do Estado de São Paulo e da Fundação Itesp, 169 famílias da Vila foram beneficiadas.


Durante o evento, Lucas Bressanin, do Itesp, enfatizou a importância do título como uma garantia e proteção do patrimônio, atração e segurança às famílias. Ele afirmou que o título registrado em cartório assegura o valor real de mercado do imóvel. O prefeito, Dr. Isael Domingues, ecoou esse sentimento, acrescentando que o título valoriza o imóvel e o bairro.


Um residente da área, Cosme Francisco da Silva, expressou sua gratidão pela regularização. Depois de 39 anos morando no local, ele finalmente sentiu que seu imóvel estava seguro e legalizado. Dr. Isael destacou os esforços contínuos da cidade em regularizar propriedades, mencionando que mais de 2.000 já foram regularizadas e outras 2.000 estão previstas em diversos bairros.


Agradecendo ao apoio do Governo Estadual e à equipe projetada, o prefeito citou vários nomes, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e membros da Câmara de vereadores. Ele finalizou observando que a iniciativa de regularização em Pindamonhangaba, iniciada em 2020 com o programa Meu Bairro é Legal, é pioneira e que a Vila São Benedito já recebeu 241 títulos anteriores, com mais de 100 previstos para o futuro.