A Pilkington decidiu tornar seu nome ainda mais conhecido para o cliente final, investindo em serviços e criando uma nova frente para seus negócios. Nesta quinta-feira (11) foi inaugurada a 25º loja no Brasil, sendo a primeira representante no Vale do Paraíba, em São José dos Campos (SP).
A cobertura geográfica atende a dois critérios estipulados pela fabricante de vidros: a proximidade com os seus 14 centros de distribuição abastecidos pela fabricada de Caçapava (SP) e regiões onde a frota automotiva é maior. Daí a presença em algumas cidades do interior paulista.
Há dois anos a empresa inglesa tem se dedicado a abrir sua própria rede de lojas para instalação e reparo de para-brisas, troca de palhetas de limpadores e de máquinas de levantamento de vidros, dentre outros serviços para automóveis e caminhões, incluindo a calibração do sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems).
As lojas oferecem os serviços de troca e reparo de vidros automotivos, com profissionais altamente treinados para a realização destas tarefas. A rede de serviços se destaca pela segurança, alta tecnologia, elevado padrão de atendimento e quadro de funcionários, pois a Pilkington decidiu investir na empatia e se orgulha de ser a primeira empresa do segmento a garantir que todas as suas lojas tenham a representatividade feminina, com mulheres na função de instaladora de vidros. O mercado de trabalho, até então dominado por homens, passa a sentir a diferença de ter mulheres na linha de frente.