5 cuidados que você deve ter ao comprar acessórios originais para seu carro

Não se engane.


Optar por acessórios originais para carros é sempre a melhor escolha. Afinal de contas, é através deles que temos a segurança da garantia da empresa, e de estar usufruindo do melhor custo benefício possível. Ainda que para muitas pessoas, a compra de peças originais se relacione com o desperdício de dinheiro, é sabido que elas são sempre a melhor opção.

No momento da compra desses itens, alguns cuidados são mais que necessários. E para te ajudar nesse momento, separamos aqui um artigo cheio de dicas para o momento de comprar acessórios originais para seu carro. Esperamos que as dicas que separamos lhe sejam úteis, e te ajudem a fazer a escolha certa quando for comprar acessórios para seu carro. 

A compra de acessórios originais para carros e seus cuidados

Como no momento de qualquer investimento, cuidados são necessários. Aqui alguns pontos que imaginamos ser úteis para o momento de sua compra:

Confie apenas em lojas com CNPJ

Na hora de comprar acessórios ou peças para o seu carro, opte sempre por empresas que possuem CNPJ. Estes dados devem estar sempre disponíveis, e mostram que a empresa é idônea e capaz de lhe emitir notas fiscais válidas;

Questione pela certificação

Toda e qualquer peça original possui certificação. É obrigatório que tais itens, quer sejam nacionais ou importadas, tenham a certificação CESVI (do Centro de Experimentação e Segurança Viária) ou a IQA (do Instituto de Qualidade Automotiva);

Consulte o número de série

Muito cuidado com o número de série do produto. Cada item original possui uma sequência própria e única. Produtos que não são dotados desse número podem ter sido vítima de falsificação, por exemplo.

Por isso, sempre recomendamos a compra diretamente com especialistas, que sempre serão capazes de lhe fornecer os melhores itens, quanto lhe auxiliar no momento da compra;

Peça a nota fiscal

Uma questão mais que essencial é o pedido da nota fiscal. Por isso o primeiro ponto é tão essencial - apenas empresas com CNPJ podem emitir a nota. O documento comprova que a empresa pagou os impostos, e também é uma garantia no momento da troca do produto caso algo ocorra;

Faça uma pesquisa de reputação

Encontrou o produto que deseja? Pronto, só resta agora fazer uma pesquisa da reputação da empresa. Assim, você tem como receber um feedback de outros consumidores sobre a idoneidade do empreendimento. No PROCON, e em sites como Reclame Aqui, é possível ver esses comentários e saber se a empresa que provém o produto, é realmente confiável.

Com o uso desses artifícios e pontos falados mais acima, é possível se blindar de diversas formas de golpes que podem acontecer no que diz respeito à venda de acessórios originais para carros. Confiar em um empreendimento que oferece estrutura ampla, garantia e qualidade é o que você precisa para a tranquilidade em sua aquisição.

E existem diversos benefícios em se assegurar dessa originalidade das peças e dos acessórios que compra para o seu veículo. Dentre elas, tem a segurança de que não estará danificando as peças paralelas, da manutenção da vida útil de seu automóvel, assim como, a solidez que é promovida por parte da empresa que lhe fornecera o acessório.

A tranquilidade de estar usando um produto de qualidade

Ao adquirir um equipamento original, perante um paralelo ou falso, existem diversos pontos positivos, como comentados mais acima. E um dos mais essenciais, seria a diminuição de acidentes, e aumento da segurança.

Equipamentos, peças e acessórios originais para carros são otimizados para serem os melhores possíveis, e garantirem a máxima performance do veículo. Peças originais estão sempre alinhadas com o design do automóvel, e propõem uma maior qualidade na direção.

Isso, como consequência, ainda traz a valorização do carro, já que, em uma possível venda ou revenda, sob a informação de que todas as peças do mesmo são originais, o valor agregado do mesmo sobe bastante.