A Importância do Chromecast Hotel para o Setor Hoteleiro

É importante investir fortemente para não ficar para trás.


Milhões de pessoas se conectam na internet todos os dias, utilizando a rede mundial de computadores para se divertir, conhecer pessoas e, principalmente, trabalhar. Mesmo quando estão viajando, hospedadas em hotéis, elas se conectam e continuam a movimentar sua presença online.

E essa necessidade de conexão permanente também é importante na hora de consumir seus principais serviços de lazer. Netflix, HBO, Amazon Prime Video, Spotify, Apple Music e Deezer são alguns dos momentos de lazer que demandam uma conexão com a internet para o uso apropriado. 

Com isso, a rede hoteleira tem investido em iniciativas para oferecer serviços diferenciados e que agradem os variados e exigentes gostos, como é o caso do Chromecast Hotel, que entrega uma facilidade imensa para hóspedes e uma grande vantagem competitiva para os serviços de hospedagem.

O Chromecast Hotel como estratégia de negócio

Ao se hospedar em qualquer hotel, as pessoas esperam o melhor serviço possível. Afinal, a estada precisa ser cheia de conforto e, de forma bem ampla, lembrar o seu lar, onde tudo está disponível para o bem estar pessoal.

Com base nisso, o setor hoteleiro está buscando alternativas para ampliar essa experiência, oferecendo o conforto básico dos quartos: cama, travesseiro, serviços personalizados, além da facilidade da tecnologia para atender os mais altos requisitos.

Dessa maneira, o Chromecast Hotel surge como um grande diferencial para satisfazer os exigentes hóspedes, oferecendo um serviço de conexão de dispositivos para que as pessoas se sintam em casa e relaxem no conforto do quarto.

A experiência dos clientes em primeiro lugar

Pode parecer exagero mas, depois de um dia de trabalho intenso, nada melhor do que relaxar no conforto do quarto de hotel assistindo uma série ou ouvindo uma música bem calma. Por isso, o Chromecast Hotel se destaca nesse assunto. Ela permite uma conexão simples, segura e que funciona sem dificuldade.

A partir de um dispositivo Android ou iOS - e até mesmo computadores - é possível se conectar para acessar seus serviços preferidos de streaming de vídeo e música. Mas, se a necessidade é finalizar uma apresentação e ver como ela fica em uma tela maior, também é possível conectar o laptop com o gadget para repassar o conteúdo rapidamente.

Essa conveniência tem sido uma grande estratégia do setor hoteleiro, que está investindo bastante em tecnologias hospitaleiras para encantar clientes e oferecer um diferencial competitivo enorme. Seja com o Chromecast Hotel ou serviços inteligentes presentes no quarto, é difícil não se encantar com tanto cuidado. Assim, a experiência dos clientes - cada vez mais - se torna uma prioridade desses serviços de hospedagem.

As parcerias são fundamentais nessa hora

Com tantas expectativas para atingir, é claro que o setor hoteleiro não poderia deixar de recorrer aos parceiros para oferecer os melhores serviços de hospedagem. No caso do Chromecast Hotel, a Nonius, empresa especializada no ramo, é a grande parceira de confiança dessas empresas.

E o mesmo comportamento pode ser observado quando falamos de outras tecnologias.

Empresas que oferecem soluções para gerenciamento de wi-fi, fechaduras eletrônicas, soluções de IoT embarcadas em ares-condicionados, banheiras e frigobares, além de uma infinidade de opções são proporcionada pelos parceiros estratégicos.

Mas essas parcerias não acontecem à toa. Como são muitas áreas para atender, os hotéis precisam de empresas especializadas para atender cada necessidade, pois, assim, esses serviços de hospedagem podem focar em levar o máximo conforto e hospitalidade, como esperado, para seus estimados clientes.

O Gestor do Futuro Precisa Olhar Para a Tecnologia

De fato, as redes hoteleiras não podem mais ignorar a tecnologia como estratégia de negócio. Além da própria concorrência de outros hotéis, essa área ainda precisa enfrentar serviços como o AirBnb, que soam interessantes aos olhos dos possíveis clientes. Por isso,  é importante investir fortemente para não ficar para trás.

Outro ponto interessante é que essa tecnologia é extremamente útil para outras áreas, como a otimização de serviços hoteleiros e, ainda, para a economia de recursos do planeta - lâmpadas inteligentes que só acendem quando há alguém no quarto, por exemplo, ajudam na economia de energia -, então, muito mais do que uma bem vinda conveniência, como é o caso do Chromecast Hotel, é a otimização de recursos empresariais e naturais.

Sendo assim, é extremamente importante que os gestores do futuro olhem para as tecnologias como diferenciais de negócio, mas não esqueçam que elas também atuam como aliadas importantes na preservação do planeta. Do lado dos clientes, todos ganham com essa competitividade saudável das redes hoteleiras em fornecer o melhor serviço possível, e que transforme a estadia dos hóspedes em experiências inesquecíveis.