A Prefeitura de Ubatuba entrou em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, a Sabesp, para obter informações sobre algumas ocorrências sobre falta de água em locais da cidade.
De acordo com o setor de comunicação da concessionária, nos dias 29 de dezembro e 3 de janeiro, foram registrados problemas com o serviço de captação de água em decorrência das chuvas.
Já nesta segunda-feira, 6, foi informado que o abastecimento na região central da cidade está normal e que, caso alguma residência esteja com problemas, pode ser pontual e pode ser solicitada verificação por meio dos canais de atendimento da Sabesp, que estão disponíveis 24 horas para solicitações e orientações sobre o uso consciente da água. Os clientes podem entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 055 0195 ou pelo WhatsApp oficial no número (11) 3388-8000.
Já no bairro Pedreira, houve registro de problema com a bomba nesta manhã, 6, e uma nova bomba será levada para o local. A normalização do abastecimento está prevista para às 13h.
De toda forma, a Sabesp continua solicitando a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Imóveis com caixa-d'água dimensionada para pelo menos 24 horas de consumo (conforme o Decreto Estadual 12.342/78 e as normas técnicas para instalações prediais) devem sentir menos os efeitos da intermitência no abastecimento.