Agosto dourado: Parque Vicentina Aranha promove evento sobre o Mês do Aleitamento Materno

O evento com a fonoaudióloga Aline Pires de Lima, acontece neste sábado (7) às 10h30


De acordo com dados das Nações Unidas, mais de 60% das crianças deixam de receber o leite da mãe antes do tempo indicado. Isso amplia a ocorrência de doenças como diabetes e asma, além de impedir o pleno desenvolvimento da capacidade cognitiva do bebê. A amamentação começa antes mesmo do parto, tendo na gestação a retirada de nutrientes pelo bebê através do cordão umbilical e pela própria estrutura do útero, passando a ser transmitidos pelo leite após o parto.

O "Agosto Dourado" é conhecido por promover em mais de 150 países, o aleitamento materno desde 1992. O nome foi escolhido porque a Organização Mundial de Saúde (OMS), considera o leite materno como o "alimento ouro" para a saúde dos bebês.

E em comemoração ao "Mês do Aleitamento Materno", o Parque Vicentina Aranha de São José dos Campos, promove um encontro com a fonoaudióloga Aline Pires de Lima, no próximo sábado (7), às 10h30. No evento, Lima vai abordar sobre a importância da intervenção fonoaudiológica nas primeiras horas pós-parto.

A exibição será online, nas redes sociais do Parque para que todas as mamães e futuras mães, possam ver a atividade do conforto da sua casa. Uma iniciativa em parceria com a Clínica Girassol Saúde.

Confira as redes sociais do Parque Vicentina Aranha:

Site: https://www.pqvicentinaaranha.org.br/

Instagram: https://www.instagram.com/parque_vicentina/

Facebook: https://www.facebook.com/parquevicentinaaranha

Youtube: https://www.youtube.com/parquevicentinaaranha