Atraso do Estado provoca falta temporária de medicamentos em Pindamonhangaba

Itens do Componente Especializado dependem de entrega do Governo do Estado.


Pacientes de Pindamonhangaba encontram dificuldade para retirar alguns medicamentos de alto custo devido a um atraso na entrega feita ao Governo do Estado de São Paulo. A situação afeta, de forma temporária, remédios do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).

De acordo com a Prefeitura, a compra desses medicamentos não é feita pelo município, mas pelo Estado. Por esse motivo, a distribuição local fica condicionada ao repasse estadual. A Secretaria Municipal de Saúde informou que acompanha o problema diretamente com a Secretaria de Estado da Saúde e aguarda a regularização do fornecimento.

A administração municipal esclarece que, assim que os medicamentos forem entregues ao município, o atendimento à população volta ao normal.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre o recebimento dos medicamentos, a orientação é entrar em contato com a Ouvidoria da Diretoria Regional de Saúde de Taubaté (DRS-17), pelo telefone (12) 3633-2182 ou pelo e-mail drs17-ouvidoria@saude.sp.gov.br.