Bombeiros resgatam gato preso dentro de poste em Ilhabela

Animal ficou ferido após mais de uma hora tentando sair e foi encaminhado a atendimento veterinário.


Um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (22), após ficar preso dentro de um poste desativado na Avenida Brasil, no bairro Piúva, em Ilhabela.

De acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada por volta das 7h52. No local, os bombeiros encontraram um amontoado de postes fora de uso, pertencentes a uma empresa de energia, onde o animal havia entrado e acabou ficando preso.

Após mais de uma hora de trabalho, a equipe utilizou equipamentos para quebrar o poste e conseguiu retirar o gato. O animal estava bastante estressado e apresentava ferimentos nas patas, provocados pelas tentativas de se soltar.

Depois do resgate, um médico veterinário foi acionado e recebeu o animal em uma clínica para atendimento.