Centro Comercial 10 de Julho de Pinda ganha guarda-chuvas coloridos em ação de revitalização

A ideia de decorar o espaço com guarda-chuvas foi inspirada em uma iniciativa de 2023, promovida pelos lojistas Willie Gonçalves, da Outileti, e Dayane Marques, da Ma Store.


O Centro Comercial 10 de Julho, em Pindamonhangaba, recebeu uma nova decoração que transformou o espaço em um atrativo turístico. A instalação de guarda-chuvas coloridos, promovida pela Prefeitura, trouxe um charme ao local, com o objetivo de revitalizar o ambiente, atrair visitantes e fortalecer o comércio local.

A ação foi possível graças a uma emenda impositiva do vereador Gilson Nagrin e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Para o secretário Alcemir Palma, a iniciativa trouxe "uma nova energia" ao centro comercial. "O espaço ganhou vida e se tornou um ponto que certamente atrairá mais turistas para Pindamonhangaba", destacou.

A ideia de decorar o espaço com guarda-chuvas foi inspirada em uma iniciativa de 2023, promovida pelos lojistas Willie Gonçalves, da Outileti, e Dayane Marques, da Ma Store. Na época, eles penduraram guarda-chuvas na frente de suas lojas, o que atraiu a atenção dos clientes e impulsionou as vendas.

Impacto positivo no comércio


Os comerciantes do Centro Comercial já estão sentindo os benefícios da revitalização. Savio Del Monaco, da Eletro São Benedito, que atua no local há mais de 50 anos, comentou sobre o aumento do fluxo de visitantes. "As pessoas vêm tirar fotos e acabam conhecendo as lojas e os serviços. Espero que, com o fim das férias, o movimento cresça ainda mais", afirmou.

Raquel Goulart, proprietária da Procel, também elogiou a ação, ressaltando a importância histórica do centro, inaugurado em 1953. "A decoração valorizou o espaço e atraiu turistas. Espero que mais iniciativas como essa sejam realizadas", comentou.

Histórico de melhorias


Essa não é a primeira vez que o Centro Comercial 10 de Julho passa por intervenções. Em 2020, o espaço foi revitalizado com melhorias na drenagem, novo calçamento, redes elétricas modernas, bancos, paisagismo e câmeras integradas ao Centro de Segurança Integrada (CSI). A obra, avaliada em R$ 400 mil, foi realizada sem custos para o município, em parceria com a Sabesp e a empresa Ecolyzer.