Cerca de 700 novos professores são contratados pela Prefeitura de São José dos Campos

Considerada uma das maiores contratações dos últimos tempos, a Prefeitura de São José dos Campos integrou de 2018 até o momento, cerca de 1.500 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania


A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza até está terça-feira (21), o processo de atribuição de aulas para cerca de 700 professores contratados, função P1 e P2.

Na atribuição realizada no Cefe (Centro de Formação ao Educador), em Santana, os profissionais que atuarão no decorrer do ano letivo de 2020 se submetem à escolha de vagas e são encaminhados para exame médico para atuarem no quadro de servidores municipais.

Os educadores contratados participaram do processo seletivo realizado em 2019, o professor 1 atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P 2, os educadores lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

Servidores concursados

Considerada uma das maiores contratações dos últimos tempos, a Prefeitura de São José dos Campos integrou de 2018 até o momento, cerca de 1.500 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania.

Ingressaram na rede de ensino municipal 735 professores P1, que lecionam na educação infantil, ensino fundamental e anos iniciais da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na modalidade P2, que lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA, foram contabilizadas 206 efetivações. Ainda entraram na rede de ensino municipal 420 agentes educadores e 117 assistentes de gestão.