Chuvas afetam abastecimento em Ilhabela

Sabesp trabalha para retomar operação de sistemas e pede uso consciente de água


A Sabesp informou, nesta segunda-feira (22), que as fortes chuvas da noite de ontem (21) afetaram o fornecimento de água no município de Ilhabela. O tratamento de água foi interrompido na região Sul, devido à quantidade de galhos, lama e pedras que bloquearam as captações de água após as fortes chuvas que atingiram a região.

No momento, a Companhia opera de forma reduzida e equipes trabalham para a normalização dos sistemas de abastecimento, lembrando que imóveis sem caixa-d'água podem sofrer desabastecimento. O fornecimento pode levar 12 horas para estar totalmente recuperado.

Os bairros atingidos em Ilhabela são: Bexiga, Conde Deu, Curral, Feiticeira, Ferro Boalt, Ilhote, Piuva, Pombo, Ponta Da Sela, Portinho, Praia Grande, São Pedro, Veloso, Na região Centro-Norte a vazão foi reduzida, portanto haverá baixa pressão na parte mais elevada.

A Companhia está disponibilizando caminhões-tanque para os atendimentos emergenciais e pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares.

Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.