Comgás conquista prêmio internacional de segurança pela 11ª vez consecutiva

Empresa foi reconhecida na categoria ?Excelência em Segurança dos Empregados?


Em cerimônia realizada na cidade de Washington, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (27/06), a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) foi reconhecida pela 11ª vez consecutiva como destaque em segurança pela American Gas Association (AGA), entidade internacional que representa mais de 200 empresas de energia.

O AGA Safety Achievement Award reconhece as empresas com o menor índice de incidentes ocupacionais relacionados aos seus empregados diretos, classificados como afastamento e trabalho restrito. A Comgás conquistou o primeiro lugar na categoria “Excelência em Segurança dos Empregados”, entre mais de 100 distribuidoras de gás de grande porte de vários países, em sua maioria norte-americanas.

A cultura de segurança é considerada prioritária dentro da companhia, que realiza iniciativas diversas para fortalecê-la junto aos funcionários e parceiros. Entre os exemplos estão os programas Motorista Impecável, que incentiva os funcionários a adotar a direção segura no trânsito, e Excelência em Segurança, que todos os meses premia os colaboradores que se destacam no cumprimento das normas de segurança da empresa. Para as empresas parceiras, a companhia promove o Fórum Zero Lesão e Alta Performance, que tem como objetivo engajar e discutir atitudes que minimizem riscos e, consequentemente, a chance de incidentes.

“Acreditamos que a excelência no desempenho do nosso negócio está relacionada à nossa cultura de segurança e à disciplina na execução de nossas operações, por isso, estamos muito honrados em receber pela 11ª vez consecutiva o prêmio da AGA”, comenta José Henrique Paraguay, Gerente de Segurança Ocupacional da Comgás, que representou a companhia na cerimônia.