Comitê da Prefeitura libera acesso aos provadores em São José

As regras ainda serão divulgadas pela Prefeitura


O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus da Prefeitura Municipal de São José dos Campos liberou nesta quarta-feira (28), o uso dos provadores de roupa nas lojas do comércio da cidade.

A medida foi adotada após o envio de um ofício elaborado pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, oficializando a necessidade e atendendo às solicitações dos lojistas.

O documento foi encaminhado pela presidente da ACI, Eliane Maia, ao Secretário Municipal de Saúde, Danilo Stanzani. A carta pedia a liberação dos usos dos provadores nas lojas da cidade, incluindo comércio de ruas e shoppings. Para tal, algumas medidas de segurança deveriam ser acrescentadas ao protocolo já utilizado pelos comerciantes.

Entre as medidas sugeridas pela ACI, estavam a higienização do espaço a cada uso, de forma frequente, com a utilização de aerossol com álcool etílico ou vaporizadores, além da limitação do número de pessoas por metro quadrado, do álcool em gel à disposição dos clientes e funcionários e do uso de máscara no interior da loja.