Gabriel dos Santos Neri Souza, é morador de Pindamonhangaba e recentemente se formou na escola Professora Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes, a qual é uma escola pública rural da cidade.
Gabriel, decidiu ainda cedo, que gostaria de estudar Direito, mas devido sua situação financeira, procurou um caminho mais viável de alcançar seu sonho. Ele prestou Vestibulinho para o ensino técnico em serviços jurídicos, que é ofertado pela Escola Técnica Estadual (ETEC) João Gomes de Araújo, passando em 10º lugar na classificação geral.
No segundo semestre do curso técnico, prestou o concurso de estagiários da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba. Passando em 3º lugar no concurso, conseguiu a vaga de um ano no setor de Execuções Fiscais, no Fórum da cidade.
Após dois anos de muito estudo, Gabriel recebeu o prêmio por Excelência no Estudo, ofertado pela empresa Tenaris Confab, atingindo no 2º Semestre de 2019, a pontuação máxima em todas as disciplinas do curso técnico.
Em 2020, quando tentaria sua chance de entrar em uma universidade, Gabriel decidiu prestar o ENEM e se preparou em casa com a ajuda de vídeos no Youtube. Após realizar o exame, Gabriel esperava uma nota na redação por volta dos 700 pontos, mas foi surpreendido vendo que obteve a nota 920 na redação no Enem 2020.
"Após a realização do exame eu estava esperando uma nota por volta dos 700 pontos na redação, pois me achava um aluno ruim por nunca ter feito curso preparatório para redação e ser de escola pública. Quando saiu o resultado eu fiquei incrédulo, não conseguia acreditar que eu na qualidade de aluno de escola pública rural, pudesse ter tido a capacidade de tirar uma nota típica de alunos da rede de alto ensino privado. Fiquei muito feliz, comemorei com meus pais, e me inscrevi na faculdade que eu tanto sonhava, onde finalmente consegui conquistar minha tão sonhada vaga no curso de Graduação em Direito no Centro Universitário Salesiano de São Paulo- Lorena". Afirmou Gabriel.
Com as experiências na área jurídica e a habilitação técnica em serviços jurídicos, o garoto foi chamado por um dos escritórios de advocacia mais renomados de Pindamonhangaba, onde atualmente é estagiário de Direito.